O filme “Sappho. Amor sem limites”, foi produzido na Crimeia, pelo novo estúdio ucraniano “Yalta Film”. É uma história de um triângulo amoroso entre casal americano Sappho (Avalon Barrie), Phil (Todd Soley) na sua lua de mel e a Helene (Lyudmila Shiryaeva), a filha do arqueólogo russo Professor Orlov (actor ucraniano Bohdan Stupka).
A história tem lugar nos anos 1920 na ilha grega de Lesbos e lembra a lenda grega sobre a poetisa Safo (Sappho), que foi a “responsável” pelo termo lésbica. Mas o papel importante cabe à própria natureza da Crimeia, que tem sítios lindíssimos, muitíssimo parecidos com as ilhas gregas. A música no filme é de Mikis Theodorakis e da sua filha Maro Theodorakis.
O filme custou 5 milhões de USD (outros dados apontam 6 milhões) e foi lançado nos cinemas ucranianas à partir do dia 5 de Março. Mas o mercado ucraniano sozinho não consegue garantir o retorno de investimento, por isso o filme será dublado em ucraniano, inglês e russo. O estúdio Yalta Film tentará vender o seu produto na Rússia, Grécia e outros países europeus.
Gênero: Drama / Romance / Produção: EUA / Duração: 109 min / Áudio: Legendado/ Ano: 2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário